www.viagensdenavio.com.br

Brasil, quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Olá amigo navegador, bom dia!

. 8 visitante(s) online no nosso site neste momento!

. Facebook...Twitter...Instagram..Youtube

Cadastre-se no Viagens de Navios

 



Prefeitura de São Sebastião apresenta estudo para terminal de
navios de passageiros à autoridades federais

25.05.08

 

Representantes da Polícia Federal, Receita Federal e Anvisa vão indicar os melhores lugares para instalação de postos de fiscalização

 Representantes da Prefeitura de São Sebastião, da Cia. Docas e de órgãos federais como Receita, Polícia e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se reuniram nesta sexta-feira (18/4) para analisar o pré-projeto para a implantação de um terminal de embarque e desembarque de passageiros de navios de cruzeiros.

Roberto Silva e Souza e Ângela Maria Reis Barichello, respectivamente inspetor-chefe e inspetora-chefe substituta da Receita Federal; Felix Plastino, chefe do posto portuário da Anvisa; e Eduardo de Castro Pereira, agente da Polícia Federal se reuniram com o prefeito Dr. Juan Garcia, o diretor de Turismo, Rogério Barroso; o diretor de Gestão Portuária da Cia. Docas, Paulo Rogério de Souza Almeida e o consultor da RMR, Marco Cardoso, especialista na área de cruzeiros marítimos.

“Nos reunimos com todos vocês, que estarão diretamente envolvidos no projeto, porque é importante que ele saia da melhor forma possível”, disse Garcia.

Com base no material exposto, as autoridades ficaram de analisar o que será preciso para que a futura área atenda todos os dispositivos para o correto funcionamento. O prefeito apresentou ainda uma das áreas da municipalidade que pode abrigar o futuro terminal de passageiro, bem como o representante da Cia Docas mostrou interesse na viabilidade do projeto.

Para isso, na próxima semana deve ser assinado um protocolo de intenções entre a Prefeitura e o Porto para o andamento dos estudos e posterior implantação do empreendimento.

Como porto de escala, as autoridades federais informaram não haver a necessidade de área portuária. O objetivo é já trazer um navio para a temporada de verão 2008/2009. Como porto de embarque e desembarque é preciso ter área alfandegada, a presença dos órgãos e toda uma logística para a saída e entrada de passageiros.

Conforme o prefeito Dr. Juan Garcia, os arquitetos da Secretaria de Obras e Planejamento (Seop) já estão elaborando um projeto da área e ele deve ser apresentado no final de maio para representantes das operadoras de navios de cruzeiros e turismo que atuam no Brasil, entre elas, a Sun&Sea, representante oficial da Royal Caribbean, Azamara Cruises e Celebrity Cruises; Costa Cruzeiros; MSC Cruzeiros e CVC Cruzeiros, além da imprensa especializada em evento a ser realizado em São Paulo.

Em março passado, o  consultor da RMR, Marco Cardoso, especialista na área de cruzeiros marítimos, fez uma apresentação da cidade durante a Seatrade Cruise Shipping Convention, em Miami Beach, nos Estados Unidos. Houve um interesse imediato por parte das empresas do setor que também apoiaram a iniciativa de São Sebastião, que já possui um porto com excelente calado, ter uma estrutura para receber os passageiros que vêm de diversas cidades para desfrutar de um cruzeiro.

"O interesse foi excepcional porque São Sebastião está há pouco mais de duas horas do aeroporto de São Paulo e ao mesmo tempo é uma opção ao Porto de Santos que está saturado e recebe até nove navios por dia", explica Cardoso.

O terminal deve ter, no mínimo, um espaço coberto e cerca de 2 mil metros quadrados para a área de embarque e desembarque de passageiros e bagagens, assim como das empresas que poderão operar, check-in, praça de alimentação, entre outras. Área para estacionamento também é prevista, assim como local para a alfândega e transfers dos passageiros que serão levados ao navio, aos seus veículos ou para passear na cidade.




 


Faça hoje mesmo sua reserva!
Saiba como comprar seu Cruzeiro Marítimo

Página anterior | Página inicial

 

 

Viagens de Navio Publicidade e Consultoria Ltda
Desde 1998 (since 1998)

vn@viagensdenavio.com.br
Política de Informação | Quem somos?

copyright © viagensdenavio
Todos os direitos reservados. É proibida a Reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Viagens de Navio