www.viagensdenavio.com.br

.

Brasil, quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Olá amigo navegador, bom dia!

Cruise Stock
  STOCKS:   Carnival Corporation (NYSE:CCL) 24.19 -0.04%                P&O Princess Cruises plc (NYSE:POC) 26.90 -0.74%                 Royal Caribbean Cruises (NYSE:RCL) 15.45 -2.22%                 ROYAL OLYMPIC (NasdaqNM:ROCLF) 1.10 -9.09%>

.Home Ports around the WorldMiami, Capital Mundial dos Cruzeiros Marítimos - Santos, Capital Brasileira dos Cruzeiros - Barcelona, Capital Européia dos cruzeiros - Veneza, Capital dos cruzeiros para a Grécia - Copenhagen, Capital dos cruzeiros para o norte da Europa

Navegantes

23 usuário(s) online no nosso site neste momento!

.

 

Mais de 80.000 brasileiros viajaram de navio pelo nosso litoral na última temporada!

 

Exatamente 88.668 pessoas embarcaram e desembarcaram de navios em Santos, na última temporada. Esse número representa aumento de 48,04% sobre os 46.079 turistas que deixaram ou chegaram à cidade por via marítima durante a temporada 1999/2000.

Mais de 120 mil pessoas freqüentaram o Terminal de Passageiros de Santos neste verão, levando em conta os familiares e acompanhantes dos passageiros, funcionários de agências, de operadoras, de fornecedoras e de demais empresas de serviço, além de recepcionistas, tripulantes, motoristas de táxis, vans e muitos outros. Ao longo da temporada, ocorreram 54 escalas de transtlânticos, porém apenas dez atracações no cais do terminal, que fica no cais do Armazém 25. Também aconteceram 36.721 embarques e 35.417 desembarques.Com esses números, Santos confirmou a posição de principal porto do País na movimentação de turistas, por via marítima. O navio Splendour of the Seas da Royal Caribbean detém os recordes de maior número de passageiros embarcados e desembarcados em Santos, em uma só viagem.Os recordes foram registrados em 30 de dezembro, quando o Splendour recebeu 2.051 pessoas, e em 6 de janeiro, com o desembarque de 2.015. Em segundo lugar ficou o Costa Marina, da italiana Costa Cruzeiros, que em 11 de dezembro recebeu 892 turistas e voltou três dias depois para desembarcar 891.

O navio que teve o maior número de turistas em trânsito, durante a passagem por Santos, foi o Mercury, no dia 23 de dezembro, com 1.951 passageiros, principalmente norte-americanos. O Costa Marina surge novamente em segundo lugar, em 24 de fevereiro, com 811 passageiros em trânsito, quase todos argentinos que seguiam para o Carnaval no Rio de Janeiro.

O Terminal de Passageiros do porto foi inaugurado em 23 de novembro de 1998. O Armazém 25 — onde fica a estação turística — e o Armazém Frigorífico, ao lado, foram arrendados pela Codesp para a Concais por meio de concorrência pública.

Em relação ao Armazém Frigorífico, a Concais pretendia transformar o espaço em um centro comercial e turístico, mas a Alfândega não autorizou. Agora, a Concais estuda o que fazer em relação à área arrendada.

Desde a inauguração, o calado (a profundidade do porto) foi um dos problemas. Recentemente, a Codesp promoveu dragagem, aumentando o calado de 8,60 para 10 metros. A dragagem foi feita a partir de quatro metros de distância do cais do Terminal de Passageiros.


Faça hoje mesmo sua reserva!
Saiba como comprar seu Cruzeiro Marítimo

Página anterior | Página inicial

Viagens de Navio Publicidade e Consultoria Ltda
Desde 1998 (since 1998)

 Viagens de Navio não trabalha com contratação de mão de obra, bandas e artistas. Favor visitar a nossa página
 dicas como se conseguir uma vaga nas empresas de cruzeiros

Over 50.000 visits per month (Acima de 50.000 visitas/acessos mensais)
(We welcome to ad with us all travel agencies, tour operators, cruise companies and service providers to the cruise industry) -  São bem-vindos em anunciar conosco; agências de viagens, operadores, companhias de cruzeiro, operadoras de turismo receptivo e prestadores de serviços para navios de cruzeiro.

General e-mail: vn@viagensdenavio.com.br
Política de Informação (Disclosure of information policy) | Quem somos? (About us)

copyright © viagensdenavio
Todos os direitos reservados. É proibida a Reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Viagens de Navio.