www.viagensdenavio.com.br

Brasil, terça-feira, 30 de novembro de 2021
Olá amigo navegador, boa tarde!

. 2 visitante(s) online no nosso site neste momento!

. Facebook...Twitter...Instagram..Youtube

Cadastre-se no Viagens de Navios

 

Custos emperram o crescimento dos cruzeiros no Brasil

O grande responsável pela diminuição de navios no Brasil é a falta de investimentos em infraestrutura e oexcesso de burocracia. Nos últimos anos o setor mundial cresceu em média 6% ao ano e no Brasil diminui em mais de 50%.

Durante a convenção dos cruzeiros marítimos, os representantes das principais armadoras de cruzeiros confirmaram os problemas de infraestrutura como principal entrave do crescimento do setor no Brasil. De acordo com estudo realizado pela FGV, além das estruturas físicas, foram apontados problemas como mudanças constantes de regras, a falta de berços nos portos dedicados a navios de passageiros e custos. Um comparativo de quanto custa operar um roteiro de sete noites no Mediterrâneo, com saída e chegada em Barcelona, contra um roteiro de sete noites com chegada e saída em Santos, praticamente se paga o dobro de custos portuarios no Brasil.

Existe uma enorme necessidade dos portos brasileiros em investirem em novos itinerários e nas potencialidades de seus atrativos. O crescimento do mercado de cruzeiros continua positivo, mas está desacelerando vertiginosamente.

Se as autoridades portuarias, municipais, estaduais e federais não repensarem urgentemente no setor, corremos o serio risco de assistir uma diminuição dramatica em uma industria que chegou a gerar 2 bilhoes de reais por temporada.

 

 

Página anterior | Página inicial

 

 

Viagens de Navio Publicidade e Consultoria Ltda
Desde 1998 (since 1998)

vn@viagensdenavio.com.br
Política de Informação | Quem somos?

copyright © viagensdenavio
Todos os direitos reservados. É proibida a Reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Viagens de Navio