www.viagensdenavio.com.br

.

Brasil, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Olá amigo navegador, boa tarde!

Cruise Stock
  STOCKS:   Carnival Corporation (NYSE:CCL) 24.19 -0.04%                P&O Princess Cruises plc (NYSE:POC) 26.90 -0.74%                 Royal Caribbean Cruises (NYSE:RCL) 15.45 -2.22%                 ROYAL OLYMPIC (NasdaqNM:ROCLF) 1.10 -9.09%>

.Home Ports around the WorldMiami, Capital Mundial dos Cruzeiros Marítimos - Santos, Capital Brasileira dos Cruzeiros - Barcelona, Capital Européia dos cruzeiros - Veneza, Capital dos cruzeiros para a Grécia - Copenhagen, Capital dos cruzeiros para o norte da Europa

Navegantes

13 usuário(s) online no nosso site neste momento!

.

 

 

Em entrevista ao Viagens de Navio vocês poderão conhecer um pouco desta Gigante do mundo marítimo, a Norwegian Cruise Line, através de Estela Farina, diretora comercial da Firstar Representações Ltda.

A Firstar Representações Ltda, foi fundada em Maio de 2002, representa a Norwegian Cruise Line (NCL), Orient Lines e Star Cruises.


 

Viagens de Navio: Poderia nos contar um pouco sobre a NCL. Quantos navios opera?
Estela: A NCL foi fundada em 1966. Conta hoje com uma frota de 9 navios, sendo o mais novo, inaugurado em dezembro de 2002 (Norwegian Dawn).  Em setembro, contará com o 10º navio (Norwegian Crown) que depois de reformado, será transferido da Orient Line para a Norwegian Cruise Line.
Já está também confirmada a inauguração de mais um navio para 2004 que terá capacidade para 2000 passageiros.

Ela faz parte de um grupo de companhias marítimas. São elas: Star Cruises (a holding), Orient Lines e Norwegian Cruise Line.  Desde 99, quando foi comprada pela Star Cruises, alterou os nomes de seus navios para melhor identificá-los. São eles:

- Norwegian Dawn
- Norwegian Star
- Norwegian Sun
- Norwegian Sky
- Norwegian Dream
- Norwegian Wind
- Norwegian Sea
- Norwegian Majesty
- Norway 

A NCL oferece a seus hospedes um serviço diferenciado, pois possui um dos melhores roteiros entre número de tripulantes e passageiros. A maioria dos navios tem um tripulante por cabine. Além disso, tem seu Fitness Center aberto 24 horas por dia, o Mandara Spa, com tratamentos de beleza e massagens orientais e uma grande variedade de shows em estilo Broadway, com produções de Jean Ann Ryan.

Viagens de navio: Quais os principais destinos (cruzeiros) da NCL?
Estela: Oferece roteiros para América do Sul (Patagônia), Caribe e Bahamas, Alasca, Europa (Escandinávia e Rússia), Bermudas, Canadá e Nova Inglaterra, Havaí e Canal do Panamá.

A partir de Maio de 2003, teremos o Norwegian Dawn oferecendo um roteiro bastante diferenciado. Ele partirá de New York todos os domingos e visitará a Florida (Porto Canaveral e Miami) e Bahamas (Nassau e a ilha particular Great Stirrup Cay), com opção também para embarque e desembarque em Porto Canaveral, visitando New York, Bahamas e Miami.

Além disto, este ano teremos 3 navios fazendo cruzeiros pelo Alasca. Um deles com saída de Vancouver e dois saindo de Seattle. E no final do ano (entre Outubro e Novembro), vários roteiros para o Caribe com saídas de  locais diversos dos Estado Unidos, tais como Houston, New Orleans, Baltimore.

É a única companhia a oferecer cruzeiros de 7 noites pelo Havaí, durante todo o ano, com saída e retorno a Honolulu, visitando 4 das ilhas do Havaí e a Republica de Kiribati, em um navio de 91.000 toneladas, nosso maravilhoso Norwegian Star que também oferece 10 restaurantes de diferentes especialidades.

Viagens de Navio: "Freestyle Cruising", como funciona esse estilo inovador da NCL de se fazer cruzeiros?
Estela: Há 3 anos, a NCL lançou o inovador Freestyle Cruising, estilo livre de navegar, que permite que seus hospedes viagem no ritmo que desejarem. Os navios recentemente lançados já foram projetados para acomodar as necessidades do Freestyle e os que já faziam parte da frota foram reformados para que pudessem acomodar este novo estilo. O Freestyle se caracteriza, entre outras coisas, pela ausência de turno de refeições, ou seja, a ausência de horários fixos para refeições.  Nossos mais novos navios oferecem até 10 restaurantes de variadas especialidades. No Norwegian Dawn, por exemplo, encontramos restaurantes de cozinha francesa, japonesa, mexicana, steak house, italiana, entre outras. A grande oferta de restaurantes permite que o hospede opte pelo horário e restaurante que mais lhe agrada. Alguns deles devem ser reservados, informando-se a preferência pelo horário e alguns deles (os principais e maiores) estão abertos e disponíveis desde às 17:30 até às 22:00, com serviço até meia-noite. É esta flexibilidade que permite ao passageiro viajar no seu ritmo, que é na verdade o que caracteriza as férias.
Por ter mais opções de restaurantes, as mesas não são pré-determinadas, portanto os hospedes poderão ser acomodados em mesas de 2 até 12 pessoas e com a companhia que preferir. Não há também padrão de vestimenta. Embora alguns navios ofereçam um ambiente bastante requintado, não é determinada a maneira de se vestir. Existem, como nas demais companhias, as famosas noites de gala, mas até mesmo nesta noite, o passageiro terá a opção de um restaurante mais informal para que ele se traje da maneira que preferir.
Com o Freestyle Cruising, o passageiro também sentirá a diferença no momento do desembarque.  Ao contrário do que ocorre com as demais companhias, no dia do desembarque, o passageiro poderá solicitar seu café da manhã na cabine e permanecer nela até aproximadamente 09:30, quando fará tranqüilamente seu desembarque, sem a necessidade de aguardar nas áreas comuns do navio.
A companhia também se preocupa com o bem estar de seus hospedes mesmo depois de suas férias e oferece, além de opções de atividades físicas, uma série de palestras como aulas de espanhol ou alemão, cursos de beleza, culinário e jardinagem, além de yoga e palestras de auto ajuda, aos interessados.

Viagens de Navio: Na sua opinião, qual seria o navio (cruzeiro) da NCL mais adaptado ao gosto Brasileiro?
Estela: Acredito que com o Freestyle, os brasileiros terão uma grande experiência em qualquer dos roteiros escolhidos, já que se adapta perfeitamente ao perfil  descontraído do brasileiro. Tivemos uma grande temporada com os cruzeiros da Patagônia e apostamos muito no roteiro desde New York, que continua sendo um dos principais pontos de interesse do brasileiro nos Estados Unidos. A possibilidade de conhecer 4 ilhas do Havaí em uma única viagem também tem atraído bastante o público nacional.

Viagens de Navio: Que conselho daria para aqueles que irão fazer um cruzeiro pela primeira vez?
Estela: Procure estar sempre por dentro das atividades diárias, consultando o Freestyle Daily (que é um curto jornal com as programações diárias do navio). Não deixe de caminhar pelo deck do navio naquela romântica noite de luar em alto mar e acompanhar o rastro que o navio deixa no mar. Relaxe e aproveite cada segundo.

Viagens de navio: Entre todos os navios e cruzeiros da NCL qual seria o cruzeiro e o navio da NCL mais fascinante de se fazer?
Estela: O Norwegian Dawn, bem como o Norwegian Star (navios irmãos) com seus ambientes sofisticados e as variadas opções de restaurantes são realmente diferenciados.  No Norwegian Dawn, por exemplo, o restaurante francês Lê Bistrô possui 4 obras de arte originais de 4 artistas franceses impressionistas: Monet, Matisse, Van Gogh e Renoir o que seguramente tornará a viagem mais fascinante.
Entre os destinos oferecidos, acho fascinante os cruzeiros pelo Alasca.  É uma paisagem diferente da que costumamos visitar e encanta todos os gostos, pois permite vivenciar um pouco de aventura ou apenas contemplação.

Viagens de Navio: Existe alguma possibilidade da NCL trazer um navio para fazer temporada no Brasil? Caso sim, qual seria o principal motivo?
Estela: A eventual vinda de um cruzeiro para o Brasil ainda não é um projeto concreto, mas faz parte dos estudos futuros da companhia. O mercado brasileiro de cruzeiros marítimos tem crescido anualmente e o Brasil possui um potencial de crescimento altíssimo. Além disso,  os atrativos naturais de nossa costa, bem como temperatura agradável o ano todo, tornam o Brasil um forte destino marítimo. Com o constante aumento de navios sendo inaugurados, passa também a ser um desafio para as companhias marítimas, encontrar novos e atraentes destinos.  Acredito que com o lançamento de novos navios e conseqüente aumento da frota, a costa brasileira passará a ser um projeto concreto em breve.

Viagens de Navio: Nós da Viagensdenavio.com.br sempre dizemos "Faça um cruzeiro e tenha as férias da sua vida", como você definiria a experiência de se fazer um cruzeiro?
Estela: Sem dúvida é uma experiência única. Acredito que estar a bordo de um navio, fazendo um cruzeiro, você se sente transportado para uma outra realidade, com espaço apenas para diversão e prazer.

Viagens de Navio: Na sua opinião, o que faz com que as pessoas se apaixonem pelos cruzeiros marítimos?
Estela: Acho que justamente esta possibilidade de estar em um ambiente criado para o lazer,  além da possibilidade do contato com outras culturas, de forma confortável, agradável, segura e sofisticada.


Faça hoje mesmo sua reserva!
Saiba como comprar seu Cruzeiro Marítimo

Página anterior | Página inicial

Viagens de Navio Publicidade e Consultoria Ltda
Desde 1998 (since 1998)

 Viagens de Navio não trabalha com contratação de mão de obra, bandas e artistas. Favor visitar a nossa página
 dicas como se conseguir uma vaga nas empresas de cruzeiros

Over 50.000 visits per month (Acima de 50.000 visitas/acessos mensais)
(We welcome to ad with us all travel agencies, tour operators, cruise companies and service providers to the cruise industry) -  São bem-vindos em anunciar conosco; agências de viagens, operadores, companhias de cruzeiro, operadoras de turismo receptivo e prestadores de serviços para navios de cruzeiro.

General e-mail: vn@viagensdenavio.com.br
Política de Informação (Disclosure of information policy) | Quem somos? (About us)

copyright © viagensdenavio
Todos os direitos reservados. É proibida a Reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Viagens de Navio.