www.viagensdenavio.com.br

.

Brasil, segunda-feira, 25 de março de 2019
Olá amigo navegador, boa noite!

Cruise Stock
  STOCKS:   Carnival Corporation (NYSE:CCL) 24.19 -0.04%                P&O Princess Cruises plc (NYSE:POC) 26.90 -0.74%                 Royal Caribbean Cruises (NYSE:RCL) 15.45 -2.22%                 ROYAL OLYMPIC (NasdaqNM:ROCLF) 1.10 -9.09%>

.Home Ports around the WorldMiami, Capital Mundial dos Cruzeiros Marítimos - Santos, Capital Brasileira dos Cruzeiros - Barcelona, Capital Européia dos cruzeiros - Veneza, Capital dos cruzeiros para a Grécia - Copenhagen, Capital dos cruzeiros para o norte da Europa

Navegantes

11 usuário(s) online no nosso site neste momento!

.

 

 


Concais implanta sistema de segurança para visitante de navio
 

Revolução Comunicação e Marketing
Assessoria de imprensa do Concais
10.11.07

O sistema tem como objetivo ampliar a segurança e agilizar o controle de ingresso de pessoas a bordo. Os visitantes de navio são agora registrados por meio de um sistema de código de barras no Terminal Marítimo de Passageiros do Concais, no Porto de Santos. Os familiares de tripulantes e profissionais envolvidos no trade de cruzeiros que forem a bordo recebem um crachá com código de barras que é escaneado por um leitor óptico.

O objetivo é aumentar ainda mais a segurança, tanto do complexo turístico, quanto dos transatlânticos. A nova sistemática, implementada pelo Concais nesta temporada, oferecerá mais segurança nas normas e procedimentos da Polícia Federal e Alfândega/Receita Federal. A Codesp – Companhia Docas do Estado de São Paulo, como Autoridade Portuária, também acompanha a implantação do controle.

Elias Carneiro Júnior, que comanda as atividades da Alfândega no Terminal do Concais, adianta que, para a temporada de 2008/2009, a meta é estender a tecnologia do código de barras aos prestadores de serviços que atuam no complexo turístico. “O sistema também atende as diretrizes do Plano Nacional de Segurança Aduaneira”.

O delegado Cássio Guimarães Navarro, coordenador do posto permanente da PF - Polícia Federal no Concais, comenta que a iniciativa resultará em mais agilidade para o trade de cruzeiros. “Um grande benefício do sistema é saber, em tempo real, quantas e quais pessoas estão a bordo do transatlântico. Além disso, é mais um protocolo no sentido de aumentar a segurança do navio”.

O diretor do Concais, Flávio Brancato, afirma também que o procedimento vai agilizar o controle de visitantes de navio. “Além disso, o sistema implementado agrega muito no que diz respeito à segurança, oferecendo maior rigor no controle das pessoas que entram e saem de bordo, com informações em tempo real”.

Com este investimento, o Concais, que já era considerado o mais moderno terminal marítimo de passageiros da América Latina, com certeza, é o mais seguro do Brasil.

O SISTEMA
O armador - representado pela agência marítima – encaminha para a Polícia Federal e para a Alfândega a lista dos visitantes de navio. Após devidamente aprovados os nomes pelos dois órgãos federais, a relação é enviada para o Concais.

No Terminal do Concais, há balcões com computador e leitor óptico para leitura do código de barras do crachá de cada visitante de navio. São registrados dados como a hora de entrada, nome, RG – Registro Geral (carteira de identidade) e telefone. Durante a operação, uma câmera também tira fotografia da pessoa. Após os procedimentos, o interessado é liberado para entrar a bordo.

Antes do sistema de leitura óptica do código de barras, o controle era exercido manualmente, por intermédio de listas com o nome dos visitantes. Embora manual, o registro era rigoroso, atendendo os procedimentos recomendados pelas normas de segurança.

O terminal obedece rigorosamente a todas as normas do ISPS Code – Código Internacional Para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias, estabelecido e assinado por 166 nações integrantes da Organização Marítima Internacional (IMO), entre elas o Brasil, tendo a Declaração de Cumprimento expedida pela Conportos – Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis.

 


Faça hoje mesmo sua reserva!
Saiba como comprar seu Cruzeiro Marítimo

Página anterior | Página inicial

Viagens de Navio Publicidade e Consultoria Ltda
Desde 1998 (since 1998)

 Viagens de Navio não trabalha com contratação de mão de obra, bandas e artistas. Favor visitar a nossa página
 dicas como se conseguir uma vaga nas empresas de cruzeiros

Over 50.000 visits per month (Acima de 50.000 visitas/acessos mensais)
(We welcome to ad with us all travel agencies, tour operators, cruise companies and service providers to the cruise industry) -  São bem-vindos em anunciar conosco; agências de viagens, operadores, companhias de cruzeiro, operadoras de turismo receptivo e prestadores de serviços para navios de cruzeiro.

General e-mail: vn@viagensdenavio.com.br
Política de Informação (Disclosure of information policy) | Quem somos? (About us)

copyright © viagensdenavio
Todos os direitos reservados. É proibida a Reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Viagens de Navio.