www.viagensdenavio.com.br

.

Brasil, segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Olá amigo navegador, bom dia!

Cruise Stock
  STOCKS:   Carnival Corporation (NYSE:CCL) 24.19 -0.04%                P&O Princess Cruises plc (NYSE:POC) 26.90 -0.74%                 Royal Caribbean Cruises (NYSE:RCL) 15.45 -2.22%                 ROYAL OLYMPIC (NasdaqNM:ROCLF) 1.10 -9.09%>

.Home Ports around the WorldMiami, Capital Mundial dos Cruzeiros Marítimos - Santos, Capital Brasileira dos Cruzeiros - Barcelona, Capital Européia dos cruzeiros - Veneza, Capital dos cruzeiros para a Grécia - Copenhagen, Capital dos cruzeiros para o norte da Europa

Navegantes

24 usuário(s) online no nosso site neste momento!

.

 

A Última indústria feita de "Pessoas"

Por Carlo Cecchini
2nd Comissário com a Costa Cruise lines e
hoje sócio da "Cruise Solution", prestando
consultoria para várias empresas de Cruzeiros
ao redor do mundo.

Num mundo em que cada vez mais as máquinas substituem os homens nas mais variadas atividades, existe uma indústria moderna, dinâmica, e com um potencial de crescimento ainda muito pouco explorado, que é baseada em grandes contigentes de recursos humanos, prestando serviços da mais alta qualidade para grandes grupos de clientes.

Em termos de crescimento relativo, ela se posiciona entre as dez mais do mundo, e se falarmos em potencial entre as cinco mais, perdendo apenas para as indústrias de tecnologia, como informática e telecomunicações, que, como sabemos, estão em pleno processo de substituição de pessoas por máquinas.

Ela tem todas as condições para se transformar em estrela da nova era, que será a era dos serviços e do lazer.

Ela é a indústria dos cruzeiros marítimos, da qual tenho verdadeira honra em pertencer há exatos 19 anos.

Embora hoje tenhamos a disposição tecnologia tão ou mais avançadas nos modernos navios de passageiros que na aviação comercial, quanto mais crescemos, mais pessoas são necessárias para nossos navios. Com os navios crescendo cada vez mais, com a intenção de poderem competir com resorts em terra, o aumento de mão de obra é proporcinal. Os números de pessoal necessário nos próximos dois anos chega a centenas de milhares.

A razão para que eu discorra sobre a mão de obra a bordo de navios de passageiros é que, o "nosso" departamento, o hotel de bordo, é o responsável por 80% da tripulação de um navio de cruzeiros. O "nosso" e dito com orgulho, tem sempre uma ponta de antagonismo com "eles", ou seja os departamentos de ponte de comando e máquinas, os quais tem diminuido em número, proporcionalmente ao avanço da tecnologia.

Sem falsa modéstia, o hotel é o departamento mais importante em um navio. Somos responsáveis por toda a comida e a bebida dos passageiros e da tripulação (e isso significa desde a escolha, compra, embarque, estocagem e armazenamento, pré-preparo, cozinhar e servir 170 toneladas de viveres por semana, tão diversos como caviar e pipocas, em forma de dez mil refeições por dia. Todo o entretenimento de bordo, (Lembrando que nos grandes navios de hoje é dada grande importância também ao entretenimento da tripulação, não só do passageiro), que pode consistir em shows da Broadway ou em aulas de dobraduras de guardanapos é nossa responsabilidade também. Inclua-se nesta lista todas as excursões, toda a administração do navio em termos de dinheiro, passaportes de passageiros e tripulantes, as relações com mídia e autoridades governamentais.

Não podemos esquecer dos serviços, que a cada dia crescem em número e diversidade, a ponto de que um navio que queira realmente conquistar e manter clientes hoje precisa fornecer, alêm dos tradicionais, lavandeira, fotôgrafos, boutique e spa, serviços surpreendentes como; programa completo de mergulho a bordo, work shops, aulas práticas e teoricas, etc., pistas de patinação on line e sobre o gelo com instrutores específicos para adultos e crianças, aluguel de roupas formais, lavanderia self-service, acesso a internet para passageiros e tripulantes, tv interativa, que permite ao passageiro adquirir uma excursão ou participar de um quiz com prêmios através de um simples toque na tela do televisor de sua cabine, paredes de escaladas com instrutores habilitados, lanchonete de uma das grandes redes de fast food, sem custo para os clientes, leilões de arte com obras dos grandes mestres contemporâneos e galeria eletrônica para a aquisição de obras clássicas que estejam em leilão em qualquer parte parte do mundo, programa completo de orientação de compras nos portos de escala com uma consultoria especializada com dicas e roteiros de compras grátis para todos hóspedes, heliponto a bordo, não só para excursões especiais que o requeiram, mas também para resgate rápido de passageiros em casos de emergências médicas, campo de golf de 18 buracos, entre outros.

Estes são apenas alguns dos serviços que, entre outros tão ou mais surpreendentes que estão obrigatoriamente presentes nos grandes navios de passageiros de hoje. E esta multiplicidade é justamente que dá a hotelaria de bordo uma das suas principais características que, entre outras, a distingue claramente de um simples hotel de terra. Um moderno navio de cruzeiros possui um hotel capaz de fornecer uma gama de serviços que muito poucos resorts no mundo seriam capazes de fornecer. Nossos concorrentes são os grandes resorts de terra, embora seja difícil achar um resort de mais de 800 quartos, como é o caso de nossos navios e que, mais do que nada oferecem ao hôspede o espetáculo de assistir desfilar pela janela de sua cabine as paisagens mais deslumbrantes do planeta, mudando de cenário a cada dia.

Nossos serviços são sempre perfeitamente pontuais, pelas próprias necessidades de turnos de trabalho da tripulação, pela sequência ininterrupta de atividades para os hôspedes e horários de partida e chegada em portos. Isso faz com que também tenhamos a necessidade de sermos consideravelmente mais rápidos que os serviços similares em terra.

Nada pode ser mais versátil que um navio de cruzeiros, somos obrigados a ter todo o nosso pessoal, todo o nosso material impresso, nossa comida, usos e costumes adaptados para os mais diferentes gostos de pessoas das mais diferentes nacionalidades. Além disso, temos a tarefa de promover a coexistencia pacífica destas nacionalidades (que podem chegar a 4 ou 6 línguas "oficiais" a bordo) ou então mudar em menos de 24 horas de um navio voltado para o público sul-americano para um voltado para os europeus!

Pelo fato de uma grande companhia realmente mundial navegar pelas águas do mundo, estamos sujeitos a legislações internacionais de segurança, higiene e saúde e em certa medida, também temos as de todos os países que visitamos, o que nos faz a hotelaria mais controlada e supervisionada do mundo.

Possuimos sem duvida a maior diversidade de origens da indústria hoteleira entre os membros de nossas tripulações, o que nos permite ter sempre a disposição o melhor de todos os mundos, característica que quase impossível de se conseguir em terra.

Nossa versatilidade tambem se traduz na habilidade de lidar com os imprevistos mais variados, como por exemplo do clima; (tornados, furacões, tempestades tropicais, terremotos), políticos; (greves, revoluções, guerras, terrorismo, golpes de estado), econômicas; (turbulências econômicas, mudanças de moeda), todos fatores que influenciam nossos clientes, nossos empregados, nossos prestadores de serviços e até nossos itinerários.

Com todos estes desafios e obstáculos, temos o orgulho de prestar um serviço impecável 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Para quem toma decisão de fazer um cruzeiro marítimo, nôs do departamento de hotel damos a certeza de encontrara centenas de profissionais totalmente dedicados a fazer de cada instante a bordo.

"Férias como nenhuma outra na terra."


Faça hoje mesmo sua reserva!
Saiba como comprar seu Cruzeiro Marítimo

Página anterior | Página inicial

Viagens de Navio Publicidade e Consultoria Ltda
Desde 1998 (since 1998)

 Viagens de Navio não trabalha com contratação de mão de obra, bandas e artistas. Favor visitar a nossa página
 dicas como se conseguir uma vaga nas empresas de cruzeiros

Over 50.000 visits per month (Acima de 50.000 visitas/acessos mensais)
(We welcome to ad with us all travel agencies, tour operators, cruise companies and service providers to the cruise industry) -  São bem-vindos em anunciar conosco; agências de viagens, operadores, companhias de cruzeiro, operadoras de turismo receptivo e prestadores de serviços para navios de cruzeiro.

General e-mail: vn@viagensdenavio.com.br
Política de Informação (Disclosure of information policy) | Quem somos? (About us)

copyright © viagensdenavio
Todos os direitos reservados. É proibida a Reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Viagens de Navio.