www.viagensdenavio.com.br

.

Brasil, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Olá amigo navegador, boa tarde!

Cruise Stock
  STOCKS:   Carnival Corporation (NYSE:CCL) 24.19 -0.04%                P&O Princess Cruises plc (NYSE:POC) 26.90 -0.74%                 Royal Caribbean Cruises (NYSE:RCL) 15.45 -2.22%                 ROYAL OLYMPIC (NasdaqNM:ROCLF) 1.10 -9.09%>

.Home Ports around the WorldMiami, Capital Mundial dos Cruzeiros Marítimos - Santos, Capital Brasileira dos Cruzeiros - Barcelona, Capital Européia dos cruzeiros - Veneza, Capital dos cruzeiros para a Grécia - Copenhagen, Capital dos cruzeiros para o norte da Europa

Navegantes

29 usuário(s) online no nosso site neste momento!

.

 

Alexandre Ishikawa
Diretor de Produção da Rede Globo

Março de 2005

por Anderson R. Isabella e Marco A. Cardoso

No final do ano passado o Sr. Alexandre Ishikawa, diretor de produção da nova novela das 18 Horas da Rede Globo de Televisão, “Como Uma Onda", usou várias cenas em navio para a gravação dos 4 primeiros capítulos da novela.

As filmagens ocorreram no porto de Lisboa e no porto do Rio de Janeiro, rumo a Santos. Para a produção das inúmeras cenas de perseguição, foi necessária uma equipe composta por, além do diretor e dos atores, o assistente de direção, diretor de fotografia, produtor de arte, coordenador de produção, assistente de produção, figurinista, dois camareiros, um continuísta, um contra-regra, dois maquiadores, o produtor de engenharia, cinco pessoas da área técnica e três iluminadores.

Um pouco de sua história...

Alexandre Ishikawa é formado em jornalismo e começou sua carreira no Rio de Janeiro trabalhando como estagiário na MPM Publicidade.

Em 1983 começou a trabalhar na Rede Globo de Televisão como Assistente de Produção e sua primeira novela foi "Guerra dos Sexos". Em 1990 foi contratado pela antiga Rede Manchete, onde trabalhou na produção de outra grande novela também de muito sucesso no Brasil, "Pantanal".

Alexandre ainda trabalhou no Sistema Globo de Rádio (programação e produção) e nas ações promocionais do Rock in Rio I e II. Em 1991 retornou para o trabalho que mais gosta, produção de novelas, mini-séries e seriados na Rede Globo de Televisão, onde já trabalha há 16 anos.

Um bate-papo...
Durante nossa visita ao Projac no Rio de Janeiro, aproveitamos a oportunidade para um bate-papo bem legal com este diretor de produção que comanda uma super equipe.

Nessa novela da Rede Globo, que teve como pano de fundo em seu início uma viagem de navio, os atores e atrizes participantes, todos de indiscutível talento, foram: Sr. Hugo Carvana, Mel Lisboa, Aline Moraes, Denise Del Vecchio e Ricardo Pereira (ator Português-protagonista).

ViagensdeNavio: Como foi filmar a bordo de um navio de cruzeiro?
Alexandre: O que mais me deixou feliz foi a cordialidade, presteza e atenção de toda a equipe. Foi muito fácil mesmo. Infelizmente, devido a logística, algumas cenas de cabines tiveram que ser gravadas em estúdio, o que não compremeteu a qualidade das gravações, mas queria muito ter podido gravar todas as cenas a bordo.

ViagensdeNavio: Quais foram as dificuldades que você encontrou para realizar as filmagens? E também, as facilidades.
Alexandre: As dificuldades não existiram porque sempre que precisavamos de alguma coisa como uma tomada extra, deslocamento de uma escada móvel que estava prejudicando a cena, um melhor posicionamento da rampa de acesso do navio, ou seja, qualquer problema era imediatamente resolvido pelo Capitão, mesmo que tivessemos a consciência de que nosso pedido acarretaria dificuldades e transtornos. A equipe dos navios conseguiram nos atender e ao mesmo tempo não atrapalhar de forma nenhuma o cruzeiro dos passageiros. Esse ponto foi fantástico. Poucas locações nos deram tantas facilidades como os navios.

ViagensdeNavio: Na Inglaterra foi produzido, durante vários anos, um seriado filmado a bordo de um navio de cruzeiro, sem contar no famoso seriado americano “Barco do Amor” dos anos 80. Você acha que um seriado filmado a bordo de um navio seria bem aceito pelo público Brasileiro?
Alexandre: O que conta mesmo é a história. Se for uma história boa, produzida com qualidade e bons atores, porque não?  A receita para qualquer programa de televisão é uma boa história.

ViagensdeNavio: A tripulação é a alma de um navio. Após essa experiência, qual seria para você o melhor departamento ou melhor tripulante de uma área a bordo no quesito atendimento?
Alexandre: O pessoal que fornece atendimento direto aos passageiros, como o Diretor de Cruzeiro e a equipe de entretenimento e, é claro, o Capitão. Me agradou muito a filosofia de algumas companhias de cruzeiro em "Satisfação total dos passageiros". Acredito esse ser o diferencial para ter um produto de sucesso.

Viagensdenavio: Qual a sua opinião sobre os cruzeiros marítimos?
Alexandre: Gostaria de fazer mais viagens de navio, mas infelizmente não tenho tempo. Vejo como uma maneira muito boa de se tirar férias e hoje vemos tantos navios no Brasil que seria impossível não achar que é uma indústria de sucesso.

Viagensdenavio: Até alguns anos atrás, cruzeiros marítimos eram uma exclusividade para idosos, navios formais, ou seja, um público bem seleto. Com a construção de novos e maiores navios, maior oferta de itinerários e criação de inúmeras novas companhias de cruzeiro, o cruzeiro marítimo também caiu no gosto jovem. Na sua opinião, o que faz com que as pessoas se apaixonem pelos cruzeiros marítimos?

Alexandre: Acho que o grande diferencial mesmo é a satisfação total dos passageiros. Essa filosofia me agrada muito. A Rede Globo tem uma maneira de trabalhar visando a qualidade da produção e do produto, onde procuramos sempre entregar ao público, não uma novela, mas um obra de arte. Vejo os navios bem parecido, onde se dedicam a entregar um produto de qualidade para seus passageiros.

Viagensdenavio: Nessa temporada teremos vários navios fazendo cruzeiros na costa Brasileira, a maioria deles já praticamente lotados. Acreditasse que na temporada 2005/2006, teremos algo em torno de mais de 130 mil Brasileiros fazendo cruzeiros pelo litoral Brasileiro. Se voce fosse escolher um navio para viajar no litoral Brasileiro, qual você escolheria ? e qual seria o porto no Brasil que você não perderia a oportunidade de desembarcar para conhecer?
Alexandre: Não perderia Fernando de Noronha e Recife, o nordeste Brasileiro é maravilhoso. Fora do Brasil, gostaria de conhecer a Patagonia e os portos do Pacífico na América do Sul.

Viagensdenavio: Assim como acontece nos Estados Unidos, algumas redes de televisão e pessoas já pensaram na idéia de criar um programa somente a respeito de navios para o público Brasileiro. Se um dia surgisse um convite, você aceitaria ser o diretor de produção de um programa assim?
Alexandre: Aceitaria sim. Adoraria trabalhar e viajar ao mesmo tempo.

Viagensdenavio: Para todos os admiradores do seu trabalho, conte um pouquinho dos seus planos para o futuro.
Alexandre: Trabalhamos na rotina de programas diários, onde se exige gravações também diárias de estúdio e externas, ou seja, estamos trabalhando em ritmo intenso em duas novelas; "Como uma Onda" e "Senhora do Destino". Provavelmente com o término de "Senhora do Destino" assuma um programa que não seja novela, pois as próximas já estão encaminhadas devido a rotatividade na equipe de produções. Talvez o Sítio do Pica-Pau Amarelo e, retorne para a produção de novelas no meio do próximo semestre.

 

 

 


Faça hoje mesmo sua reserva!
Saiba como comprar seu Cruzeiro Marítimo

Página anterior | Página inicial

Viagens de Navio Publicidade e Consultoria Ltda
Desde 1998 (since 1998)

 Viagens de Navio não trabalha com contratação de mão de obra, bandas e artistas. Favor visitar a nossa página
 dicas como se conseguir uma vaga nas empresas de cruzeiros

Over 50.000 visits per month (Acima de 50.000 visitas/acessos mensais)
(We welcome to ad with us all travel agencies, tour operators, cruise companies and service providers to the cruise industry) -  São bem-vindos em anunciar conosco; agências de viagens, operadores, companhias de cruzeiro, operadoras de turismo receptivo e prestadores de serviços para navios de cruzeiro.

General e-mail: vn@viagensdenavio.com.br
Política de Informação (Disclosure of information policy) | Quem somos? (About us)

copyright © viagensdenavio
Todos os direitos reservados. É proibida a Reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Viagens de Navio.